Projeto Gatilho promove encontro entre arte inclusiva e comunidade local
O projeto de inclusão social ‘Gatilho’ é promovido pela Questão Repetida e NECI, visa reforçar o espírito comunitário e aumentar o reconhecimento para a arte inclusiva, por meio de iniciativas que envolvam de forma equitativa a comunidade local de Lagos.
O evento, chamado ‘Vozes de Barão’, será realizado no dia 6 de janeiro de 2024, das 15h30 às 16h30, no Espaço ConVida de Barão de São João.
‘Gatilho’ conta com a participação de nove utentes da NECI, uma instituição que promove a inclusão social de pessoas com deficiência.
‘Vozes de Barão’ será um momento de convívio e encontro entre pessoas e artes, cujo programa inclui iniciativas ligadas à fotografia, música, através, também, da participação do grupo local coral ‘Coro da Gente’ e, ainda, pequenas histórias e gastronomia.
Para Elsa Mathei, diretora de projeto do ‘Gatilho’, ‘Vozes de Barão’ pretende reforçar a visibilidade para a importância da arte inclusiva e participativa e, simultaneamente, “proporcionar a afirmação do indivíduo, através da linguagem artística, reforçando a sua autoestima, pela sua capacidade de realização e consequente reconhecimento pelos seus pares e restante comunidade.”