Quem quiser participar no Paderne Medieval tem até ao final de novembro para se inscrever
A aldeia de Paderne volta a viajar no tempo durante quatro dias com o ‘Paderne Medieval’. O evento vai decorrer entre os dias 29 de dezembro de 2023 e o dia 1 de janeiro de 2024.
Resultado de uma colaboração entre o Município de Albufeira, a Junta de Freguesia de Paderne e a Casa do Povo de Paderne, o evento assenta na recriação do contexto histórico e etnográfico do século XIV (catorze), nomeadamente na cerimónia de entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis, através da realização de um desfile histórico e de um mercado medieval, com a colocação de bancas e barraquinhas, a qual se associa um diverso programa de animação.
As inscrições já se encontram abertas, pelo que os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail turismo@cm-albufeira.pt, e entregar devidamente preenchida até ao dia 30 de novembro. As inscrições são limitadas e, segundo a organização, será dada preferência aos expositores da Freguesia de Paderne e do Concelho de Albufeira.
Podem participar no evento pessoas/artesãos a título individual, grupos, associações de artesãos e outras entidades, desde que legalmente constituído para o efeito.
A participação no evento obriga a que os expositores participantes estejam, obrigatoriamente, durante o mesmo, trajados à época, sendo que esse traje deve ser providenciado pelos próprios.
Para mais informações ou eventuais esclarecimentos, os interessados devem contactar a Divisão de Turismo, através do telefone 289 598 812 ou do e-mail turismo@cm-albufeira.pt.