Quinta dos Vales foi vendida por cerca de 5 milhões
O empresário alemão Karl Heinz Stock vendeu a Quinta dos Vales, numa operação que se concretizou no início de julho e que terá rendido cerca cinco milhões de euros, segundo apurou o Lagoa Informa, ainda que o negócio contenha variáveis que farão aumentar este valor no futuro. De fora da compra ficaram as residências turísticas, que têm proprietários individuais e, por isso, já não fazem parte da quinta.
O grupo de compradores é liderado por um português, João Cascão, e alguns empresários estrangeiros, nomeadamente dois irlandeses, ligados ao setor da hotelaria no Algarve. Soube o nosso jornal que a prioridade dos novos proprietários será o turismo residencial e a promoção de eventos e, nesse sentido, terão a intenção de realizar mais investimentos em habitações turísticas.
Ainda assim, a produção de vinho irá manter-se como um dos pilares da quinta. João Cascão, um dos rostos do novo projeto, trabalhou em Lagoa há cerca de 20 anos, onde teve um escritório de contabilidade.
Recorde-se que em 2007, Karl Heinz Stock adquiriu a Quinta dos Vales por sete milhões de euros, apostando forte na produção de vinho, na colocação de esculturas na propriedade, e posteriormente, no enoturismo. Com a venda, o empresário coloca um ponto final nesta atividade e poderá mesmo deixar Portugal, onde reside há muitos anos com a sua família, ainda que mantenha participação em cerca de 30 empresas na região.