Rui Veloso atua no Festival da Sardinha

Rui Veloso é um dos artistas convidados a atuar na próxima edição do Festival da Sardinha, num regresso a um concelho onde há largos anos não atua em concerto.
Segundo apurou o Portimão Jornal, este é um dos nomes que compõe o cartaz deste evento âncora, a ser apresentado pela Câmara Municipal na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa, prevista que decorrerá na Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre 12 e 16 de março.
O Festival da Sardinha já tem data marcada, tendo sido anunciada logo a seguir ao encerramento da edição de 2024. Será de 5 a 10 de agosto, que a zona ribeirinha da cidade, receberá este evento, que tem vindo a conquistar residentes e turistas ao longo dos anos.
Aliás, em 2024, atraiu 133 mil visitantes, sendo uma aposta da autarquia a diversificação de oferta e de espaços, com vários pontos de animação para diferentes públicos, ao longo de toda a baixa da cidade.
Há também vários anos que a autarquia aproveita aquela que é a maior feira do setor do turismo no país para deixar a sua marca, divulgando os seus principais eventos.
No caso do Festival da Sardinha, cujo cartaz será apresentado na próxima semana, um dos atrativos será Rui Veloso, músico português de 67 anos, natural de Lisboa, mas criado no Porto.
Considerado o ‘pai do rock português’ é um dos artistas preferidos e uma referência no país para várias gerações. Cantor, compositor e guitarrista foi autor de êxitos como ‘Chico Fininho’, ‘Porto Sentido’, ‘Não Há Estrelas No Céu’, ‘Sei de Uma Camponesa’, ‘A Paixão’ ou ‘Porto Côvo’.