Sagres volta a ser a capital da observação de aves
De 1 a 4 de outubro, vai decorrer em Sagres mais uma edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza.
Este ano, o maior evento de observação de aves do país, que levou o concelho de Vila do Bispo a obter o prémio de “Município do Ano”, tem previsto cerca de 200 atividades, entre algumas novidades.
Ateliês de educação ambiental, observação de golfinhos ou aves, passeios com burro ou de cavalo, caminhadas pedestres, mini-cursos sobre vários temas, visitas guiadas sobre a história de Sagres, passeios interpretativos de flora, geologia e arqueologia, sessões de anilhagem de aves, passeios orientados por pessoas locais, várias palestras que darão a conhecer projetos de conservação, são apenas algumas das atividades disponíveis durante os quatro dias do festival.
A complementar as atividades de natureza e para proporcionar momentos de descontração, estão também previstas sessões de yoga, alongamentos e massagens.
O evento, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, juntamente com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e com a Almargem, acontece nesta altura do ano para coincidir com a época alta da migração outonal, quando as aves migradoras abandonam Portugal rumo às terras quentes de África.
Celebra-se também a nível europeu, nesta mesma altura, o Fim de Semana de Observação das Aves
Segundo Adelino Soares, presidente da câmara local, “o evento tem contribuído para consolidar Vila do Bispo como um importante destino de turismo de natureza, atraindo cada vez mais visitantes nacionais e estrangeiros. O investimento feito nesta iniciativa, que decorre na chamada época baixa do ponto de vista turístico, tem-se refletido positivamente nos restantes meses do ano, com turistas a regressarem e a usufruírem dos serviços das empresas locais parceiras do Festival.”
Quem desejar participar deve consultar o programa e inscrever-se nas atividades que deseja.
Para saber mais – http://www.birdwatchingsagres.com/