Salir volta a celebrar as tradições do interior algarvio em mais uma Festa da Espiga
As mais genuínas tradições do interior algarvio estão de regresso à Vila de Salir, para mais uma edição da histórica Festa da Espiga, nos dias 18, 19 e 20 de maio.
Durante três dias, Salir engalana-se para receber os inúmeros visitantes, bem como todos os salirenses.
Muitos são também os que ajudam, colaboram e dedicam-se à preparação dos carros e dos grupos representativos da etnografia do interior do concelho de Loulé, mas também da decoração das ruas e ainda na preparação e acolhimento da Festa das Espiguinhas para os mais novos, bem como da melhor e mais saborosa gastronomia serrana.
Numa organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Salir e a Câmara Municipal de Loulé, a edição deste ano da Festa da Espiga, além da forte componente etnográfica, traz até à Vila de Salir, elevados e conhecidos nomes da música portuguesa, entre eles a destacar Zé Amaro, Jimmy P e The Gift, entre outros.
Integrada nas comemorações do Município de Loulé, a Festa da Espiga reveste-se de grande importância para as gentes da Serra do Caldeirão, assumindo-se como uma verdadeira e digna representante dos usos e costumes deste território, mas também onde se assinala com forte significado a Quinta Feira da Ascensão e, por sua vez, a apanha do ramo da espiga.