Santa Casa da Misericórdia de Alvor cria espaço sensorial para utentes

Foi inaugurado, no dia 16 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Alvor um novo espaço sensorial, que visa melhorar a qualidade de vida dos utentes do Lar e Centro de Dia da instituição.

A criação da designada sala Snoezelen resultou da doação de 8 715 euros por parte da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP), no âmbito da Campanha Solidária de Adesão à Fatura Eletrónica e ao débito direto.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de Portimão, Álvaro Bila, e de Mário Freitas, por parte da Santa Casa da Misericórdia de Alvor, que destacaram a importância desta iniciativa para a promoção do bem-estar dos seniores.

O espaço sensorial oferece “um ambiente terapêutico que estimula as capacidades sensoriais dos utentes, promove o seu bem-estar físico e emocional e reforça a integração social, tornando-se numa mais-valia significativa para a comunidade”, refere a EMARP.

“Esta é uma iniciativa que reflete o nosso compromisso em colocar as pessoas em primeiro lugar criando condições que melhoram a sua qualidade de vida, através da união de esforços entre instituições”, afirmou Álvaro Bila.

Por seu turno, Mário Freitas referiu que “este espaço é mais do que um local terapêutico; é um símbolo do que podemos alcançar juntos quando unimos forças em prol de uma causa maior”.

A Campanha Solidária de Adesão à Fatura Eletrónica da EMARP prossegue este ano com o apoio à instituição GRATO, à qual serão doados 2 euros por cada cliente que aderir à fatura eletrónica e ao débito direto.

You may also like...

Deixe um comentário