“Sombrinhas Artísticas” podem ser vistas em São Brás de Alportel
São Brás de Alportel acolhe, até ao final deste mês, a exposição de “Sombrinhas Artísticas”, obras criadas por instituições que envolvem idosos e pessoas com deficiência. Este é o resultado do projeto “A Água e o Mar para Mim”, que promove arte, inclusão e sustentabilidade.
Segundo a Águas do Algarve (AdA), esta exposição “oferece muito mais do que simples arte — ela permite uma viagem sensorial e educativa pelo mundo da sustentabilidade”. Cada sombrinha transformada conta “uma história, tocando em temas como a preservação dos oceanos, a escassez de água e o impacto das mudanças climáticas”.
“É uma oportunidade única para ver como a criatividade pode ser usada para sensibilizar sobre as questões mais urgentes que o nosso planeta enfrenta”, acrescenta a empresa.
A inauguração da exposição foi efetuada no dia 1 de Outubro, dia Nacional da Água. A entrada é gratuita.
A AdA revela que também este mês será feito lançamento da 3ª edição deste projeto inovador, sendo convidadas “ainda mais instituições a envolverem-se, criando obras que refletem a nossa relação com a água e o mar, numa altura em que a preservação dos recursos hídricos é mais urgente do que nunca”.