Substituídos pisos dos parques infantis do concelho de Lagoa
O município de Lagoa procedeu à substituição de muitos dos pisos dos parques infantis do concelho, nomeadamente aqueles que se encontravam em pior estado.
A intervenção decorreu durante os meses de outubro e novembro e contou com um investimento de cerca de 80 mil euros nos parques infantis e espaços de jogo do Jardim do Regato, em Ferragudo, da Urbanização da Quinta dos Poços, da Urbanização Covas da Areia, do Jardim D. João II, na Mexilhoeira, da Bela Vista e da Escola EB de Estômbar.
A necessidade de substituição do pavimento de segurança dos parques infantis deveu-se ao facto de muitos se encontrarem degradados, apresentando lacunas no índice e capacidade de amortecimento, não garantindo o determinado na legislação aplicável.
A autarquia optou por aplicar pavimento de borracha tipo ‘in-situ’, por apresentar vantagens e características que, face às condições atmosféricas existentes no Algarve, se torna mais adequado à região.
Este tipo de pavimento de segurança não dispõe de juntas, por ser contínuo, o que elimina as tradicionais aberturas no pavimento por placas, provocadas pela deformação da borracha quando exposta à intensidade solar, justifica a Câmara.