Tartaruga-de-couro resgatada pelo Zoomarine chama-se Quinas
36 por cento dos 1750 participantes no desafio lançado na rede social facebook pelo Zoomarine elegeram o novo nome da tartaruga-de-couro resgatada a 20 de junho na Meia Praia.
Segundo aquele parque aquático, o nome que reuniu consenso foi Quinas e foi escolhido através de um processo democrático, integrador e transparente.
“Sendo assim, a partir de hoje, a tartaruga-de-couro com cerca de 300 quilogramas que no dia 20 de junho ficou presa em cabos marinhos, e que foi transferida para o Zoomarine a pedido das autoridades, já tem um belo e muito simbólico nome”, anunciou o parque em nota de imprensa.
O mesmo espaço avança ainda que, esta segunda-feira, “a análise sanguínea revelou uma melhoria de vários parâmetros, nomeadamente, a baixa dos glóbulos brancos (indicadores de processos infeciosos). Desta forma, a equipa de reabilitação recebeu uma das melhores notícias que poderia desejar”.
Este exame significa, portanto, que os cuidados médico-veterinários e as ações de reabilitação estão a ter efeito, o estado geral da tartaruga não está a deteriorar-se, podendo a equipa começar a “ter consolidadas esperanças que este grande e belo quelónio marinho se possa salvar e rapidamente regressar ao meio selvagem”.