Uma ‘Marafada Quarentena’ promete muitas gargalhadas
A comédia ‘Marafada Quarentena’ estreia a 1 de agosto no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) e tem o selo de garantia Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, com textos e letras originais de Carlos Pacheco, prometendo ser mais um êxito da coletividade. E até terá a participação especial de Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão.
O enredo, que provocará muitas gargalhadas, conta a história de Anatólio Sampaio, personagem interpretada por Carlos Pacheco, um bancário que vê os seus planos ir ‘por água abaixo’ quando é declarado o Estado de Emergência devido à pandemia da covid-19. Isto porque, o chefe de família estava à beira do divórcio quando se vê obrigado a continuar num apartamento fechado com todos os familiares, incluindo a esposa. A história centra-se numa família disfuncional e hilariante, levando a palco as peripécias que viveram no período de confinamento.
Como Carlos Pacheco, presidente do Boa Esperança e responsável pelo espetáculo, contou à Algarve Vivo, o desafio de avançar com este espetáculo foi lançado por Isilda Gomes. O ator não quis deixar passar a oportunidade de também ele desafiar a autarca a subir ao palco para se estrear nestas lides do teatro.
E como a covid-19 não apenas dá o mote a esta peça de teatro e faz ainda parte da realidade da sociedade, os interessados em assistir devem seguir um conjunto de orientações da Direção-Geral da Saúde que serão implementadas. Assim, segundo Carlos Pacheco, “será obrigatório o uso de máscara e a plateia será reduzida a pouco mais de uma centena de lugares, quando a sala tem capacidade para 400. As pessoas vão sentar-se com um lugar de intervalo e não haverá proximidade”. Aliás, além de desinfeção e outras medidas que podem ser ajustadas até à data da estreia, haverá também ordenamento na saída para evitar contactos. “Quando o espetáculo acaba, as pessoas sairão da sala, uma fila de cada vez”, exemplificou.
A peça poderá ser vista todas as quintas, sextas e sábados, às 21h30, entre 1 e 30 de agosto. A organização alerta para a necessidade de realizar a reserva antecipada através de telefone (282 402 475 / 961 579 917).
O espetáculo conta com alguns apoios, como foi o caso da Decoradora Mourinha que ficou responsável por toda a cenarização, o ‘Robson Estúdios’ ou as parcerias media com o Portimão Jornal.