1º Triatlo de Lagoa adiado devido a previsões de mau tempo

Por causa das previsões de tempo adverso que se anunciam para os próximos dias, foi adiado para 19 de abril o 1º Triatlo de Lagoa, prova inicialmente marcada para 10 de março e a decorrer em áreas das freguesias de Ferragudo, Parchal e Estômbar.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, são esperados na data originalmente agendada períodos de trovoada, vento forte e agitação marítima, pelo que a Câmara Municipal de Lagoa e a Federação de Triatlo de Portugal decidiram em conjunto adiar a prova, por considerarem não estarem garantidas as condições mínimas para acolhimento dos atletas e do público.

A prova, pontuável para o Campeonato Nacional da modalidade, fica assim adiada para 29 de abril. Terá três percursos: natação de mar na Praia Grande, em Ferragudo (1500 metros), ciclismo de estrada pelas freguesias de Ferragudo, Estômbar e Parchal (40 quilómetros), e corrida de estrada em Ferragudo (10 quilómetros).

A meta e a entrega dos prémios manter-se-á na Praça Rainha D. Leonor, sendo de referir que estarão presentes todos os clubes de Portugal, representados pelos melhores atletas nacionais, olímpicos incluídos.

You may also like...

Deixar uma resposta