Ação de limpeza ‘Lagos + Ambiente’ supera expectativas

A ação de limpeza denominada ‘Lagos + Ambiente’, que decorreu no passado dia 14 de abril, “superou todas as expectativas”, segundo revela a organização, a cargo da Câmara Municipal de Lagos e juntas de freguesia do concelho.

A iniciativa reuniu cerca de 300 participantes, tendo sido recolhidos 7.260 kg de resíduos, posteriormente entregues da estação de transferência.

De natureza cívica, a atividade teve como objetivo principal contribuir para a informação e formação de cidadãos ambientalmente mais conscientes para uma participação ativa na defesa e preservação do meio ambiente. “A promoção deste tipo de ações de educação ambiental, e a alteração pública de comportamentos face à utilização dos recursos, através da limpeza e da recolha de resíduos, com incentivo à reciclagem, é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e das gerações futuras, bem como para uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos”, consideram os promotores.

As ações de limpeza decorreram em áreas junto à costa e em zonas de acesso pedonal mais sensíveis, contando com a parceria de alguns clubes e associações de Lagos, bem como de vários grupos organizados de cidadãos residentes, nomeadamente Algar, Ecoambiente, Santa Casa da Misericórdia, Le Coupain de Lagos, Associazione Italiani in Algarve, comunidade inglesa, Clube Desportivo a Escola Secundária Gil Eanes e Clube de Caçadores de Lagos, em cuja sede no final da campanha se realizou um almoço de convívio.

You may also like...

Deixar uma resposta