‘Acordeão & Algarve em Festa’ passa por Albufeira

No próximo dia 24 de fevereiro, pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe um dos espetáculos da primeira edição do Festival ‘Acordeão & Algarve em Festa’, no qual Gonçalo Pescada convida Mário Marques, um dos mais importantes saxofonistas portugueses da atualidade para um momento de rara beleza artística.

A Academia de Música de Lagos está a promover, pela primeira vez no Algarve, aquele evento, cujo primeiro espetáculo decorreu no passado dia 3 no Cineteatro Louletano. Depois de Albufeira, o programa encerra em 25 do corrente no Teatro das Figuras, em Faro.

O projeto visa a articulação entre valores nascidos na região, tais como o seu diretor artístico Gonçalo Pescada, a cantora Joana Godinho e a Algarve Camerata, com talentos nacionais e internacionais, de que são exemplos La Ideal Orquestra de Tango Argentina (Porto), Mário Marques (Alcobaça) e o mítico acordeonista Richard Galliano (França).

O evento está inserido no Programa 365 Algarve, estrutura financiada pelo Turismo de Portugal, e tem o apoio do CRESCAlgarve2020, dos três municípios de acolhimento e do Comité Mundial de Acordeão.

Os bilhetes custam 8 euros e encontram-se à venda na Câmara de Albufeira e nas Biblioteca Municipal Lídia Jorge, durante os dias úteis (9h00-13h00 ou 14h00-16h00) e no Auditório Municipal no dia do espetáculo (das 19h30 às 21h15). Para mais informações e reservas, os interessados devem ligar para o telefone 289 599 645.

You may also like...

Deixar uma resposta