Albufeira apoia famílias carenciadas

CMA_0198

A Câmara Municipal de Albufeira tem disponível um conjunto alargado de apoios de emergência social para fazer face a despesas pontuais ou permanentes, nomeadamente para renda de casa, alimentação, medicamentos, transportes, emprego, formação, auxílios económicos para educação e bolsas de estudo.

A medida surge na sequência dos problemas que afetam as famílias mais carenciadas do concelho, devido à crise económica. Relativamente à emergência social no âmbito da habitação, a autarquia tem em vigor um subsídio de arrendamento, que constitui um apoio financeiro dirigido aos agregados familiares que se encontrem em dificuldades para suportar o pagamento da renda mensal.

Podem candidatar-se pessoas singulares, nacionais ou estrangeiras com título de permanência válido em território nacional, maiores de 18 anos e que sejam titulares de contrato de arrendamento de habitação ou disponham de uma minuta de contrato de habitação ou declaração do senhorio referente ao arrendamento.

Cumulativamente devem residir na área do município de Albufeira há, pelo menos, cinco anos ininterruptamente, sendo que em situação excecional prevista no regulamento poderá ser considerado um período inferior.

No caso de ser jovem, o candidato deverá ter esgotado todas as outras alternativas existentes de apoio ao arrendamento e fazer prova documental da exclusão desses apoios.

O subsídio é atribuído por um ano, podendo ser renovado até ao máximo de três, muito embora em caso de extrema gravidade socioeconómica o agregado possa voltar a candidatar-se.

As candidaturas a este subsídio estão permanentemente abertas e para iniciar o processo os interessados devem dirigir-se às instalações da Divisão de Educação e Ação Social, localizadas na Orada, ou nos dias e horários estipulados em cada espaço disponibilizado pelas juntas de freguesia do concelho.

Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem consultar o respetivo regulamento em www.cm-albufeira.pt, ou contactar os serviços através do e-mail habitação@cm-albufeira.pt e do telefone 289 599 692.

You may also like...

Deixar uma resposta