Albufeira ‘aposta tudo’ em conceito inovador de passagem de ano com multimédia e Amor Electro


Luzes em terra e no mar, um espetáculo multimédia memorável, um palco com 50 metros, com elementos visuais que serão sincronizados com o concerto de Amor Eletro e The Black Mamba, aviões a sobrevoar a Praça dos Pescadores, numa iniciativa só visto pela realeza inglesa, barcos iluminados e fogo de artifício lançando a partir do mar são apenas alguns dos ingredientes para uma festa de passagem de ano que promete colocar Albufeira nas bocas do mundo.

A apresentação deste evento, que mistura música, multimédia, muitas luzes e que colocará todos a desejar escolher Albufeira para a noite mais esperada do ano, 31 de dezembro, decorreu na manhã desta sexta-feira, dia 27 de setembro, no Largo do Cais Herculano. Até uma nova marca foi criada para designar a passagem de ano, que se inicia na Praça dos Pescadores, às 22h30 e que terminará já depois da 1h30. “Será como um filme, do qual não se pode perder nem um minuto”, pois todo o evento está concebido para ser entendido como um todo, explicaram os responsáveis durante a sessão.

Segundo a autarquia, esta festa que move milhares a Albufeira é realizada há 17 anos, em moldes, muitas vezes copiados por outros municípios, mas agora que atinge a maioridade, a Câmara Municipal colocou a fasquia bem alta. Assim, Albufeira Carpe Nox 2020, será a nova marca que marcará a festa de saída do ano velho e entrada no ano novo.

Muitos dos pormenores serão divulgados ao longo das próximas semanas, numa estratégia que pretende ir despertando o interesse de residentes e turistas para a animação. A produção está a cargo da Tavolanostra, que tem sido a responsável por eventos e galas um pouco por todo o mundo, de onde se destacam a cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA Brasil, Ambição Olímpica Londres e os espetáculos das cerimónias oficiais das 7 Maravilhas.

Na programação há ainda o Paderne Medieval e o Festival Solrir, como já é habitual, mas será a noite de passagem de ano, na Praça dos Pescadores, que promete levar muitos a escolher esta cidade para passar os últimos minutos de 2019 e os primeiros de 2020.

You may also like...

Deixar uma resposta