Albufeira assinalou Dia Internacional do Voluntariado

O Município de Albufeira associou-se às comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, através da realização de um encontro informal que sentou à mesma mesa, no passado dia 5 de dezembro, dezenas de voluntários e a vereadora responsável pela Cidadania e Voluntariado, com o objetivo de promover a troca de ideias e experiências.

A data foi proclamada em 1985 pelas Nações Unidas para incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo, constituindo uma oportunidade para que as organizações de voluntariado possam dar visibilidade aos seus projetos a nível local, nacional e internacional.

O jantar realizado em Albufeira reuniu perto de três dezenas de voluntários, a responsável pelas questões ligadas à Cidadania e Voluntariado, vereadora Ana Pífaro, e duas técnicas do Banco Local de Voluntariado. Este organismo é constituído por 200 voluntários que, sempre que necessário, colaboram com a autarquia e as diversas entidades parceiras em projetos que vão surgindo ao longo do tempo.

ACEITAM-SE VOLUNTÁRIOS

Ao longo de 2017, foram integrados em projetos de longa duração (1 a 6 meses) 22 voluntários, que ajudaram a levar a bom porto iniciativas da responsabilidade da Câmara Municipal, Fundação António Silva Leal, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e AHSA – Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira. Por outro lado, 21 voluntários colaboraram em várias ações pontuais, nomeadamente com a autarquia, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Europa Colon e o Banco Alimentar.

Este ano, há ainda a destacar a realização do 1º Encontro de Voluntariado de Albufeira, no passado dia 26 de maio, iniciativa organizada pelo Município em parceria com o Centro Paroquial de Paderne.

Quem quiser prestar serviço de voluntariado em Albufeira, basta ter idade igual ou superior a 18 anos e proceder à respetiva inscrição nos serviços da Divisão de Educação e Ação Social da autarquia, nas instalações do Páteo Bloco A, junto das técnicas Sílvia Dias e Rita Rodrigues. Deverá ser efetuada marcação prévia através dos telefones 289 599 611 ou 289 598 847.

You may also like...

Deixar uma resposta