Albufeira comemora a preceito Dia do Turismo


No próximo dia 27 de setembro, quarta-feira, o Município de Albufeira vai celebrar o Dia Mundial do Turismo, este ano subordinado à temática da sustentabilidade como instrumento de desenvolvimento.

A Autarquia local associa-se à empresas EVA Transportes, Douro Acima e Turistrem com o objetivo de promover a mobilidade como outro dos fatores de desenvolvimento turístico. Assim, residentes e visitantes poderão deslocar-se pela cidade sem pagar bilhete durante todo o dia no Giro e no autocarro Sightseeing, entre as 9h00 e as 13h00. No mesmo horário, as crianças até aos 11 anos podem viajar gratuitamente no comboio turístico.

Quem quiser conhecer um pouco mais da história do concelho pode aproveitar os transportes gratuitos para visitar o Museu Municipal de Arqueologia, na zona antiga da cidade, que tem patente a exposição temporária ‘Urban Sketchers Paderne’. A mostra revela os desenhos realizados pelo coletivo de autores resultantes de uma visita à aldeia e castelo daquela localidade.

Durante a manhã do dia 27 de setembro serão também distribuídos flores e postais alusivos ao concelho aos visitantes e residentes que se encontrarem a circular por Albufeira.

A efeméride é celebrada em todo o mundo desde 1980, por decisão da Organização Mundial de Turismo. As comemorações têm por objetivo mostrar a importância do setor, que representa o principal motor da economia do Algarve, e em particular de Albufeira.

You may also like...

Deixar uma resposta