Albufeira promove atividades de Verão para crianças e jovens

As férias de escolares de Verão já começaram para a maior parte dos alunos de Albufeira, que podem desfrutar do seu tempo livre com atividades desafiantes, divertidas e educativas, em vários programas disponibilizados pela autarquia.

Os alunos do 1º Ciclo, que se tenham inscrito previamente, podem participar no programa ‘Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo’, que se realiza de 2 de julho a 24 de agosto, na Escola Básica dos Caliços, em quatro campos de atividades desportivas e culturais que pretendem ocupar os tempos livres dos mais pequenos de forma lúdica, responsável e enriquecedora, para que tirem o máximo proveito das férias.

As atividades vão do desporto (futebol, badminton, capoeira, surf, sup, atividades aquáticas, natação, golfe), à dança (hip-hop, zumba, ritmos e salsa kids), passando pelo happy yoga e os simples jogos de praia.

Na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, as crianças a partir dos 6 anos de idade, têm à sua disposição o programa ‘Férias Escolares + Diversão = Biblioteca’, constituído por um conjunto de oficinas que visam explorar diferentes gostos e apurar diversas sensibilidades. As atividades decorrem de 3 de julho a 10 de agosto, entre as 10h00 e as 13h00. As inscrições são obrigatórias e estão a decorrer na Biblioteca.

Para o mês de julho estão programadas oito oficinas e em agosto irão realizar-se cinco. Para saber mais informações sobre o programa, os interessados devem contactar o telefone 289 598 857 ou o email dramos.1793@cm-albufeira.pt.

Para os jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, a autarquia de Albufeira disponibiliza o programa ‘Junta-te à Aventura’, que integra um conjunto diversificado de atividades que decorrem entre 25 de junho e 31 de agosto. No total, prevê-se que esta última atividade envolva a participação de 220 crianças e jovens, que irão ser desafiados a embarcar numa aventura que inclui cinema e caça ao tesouro, atividades ao ar livre, piscina, jepp safari, um dia radical em Alcoutim e visitas ao Aqualand, Badoka Parque e ao Parque Isla Mágica (Sevilha).

You may also like...

Deixar uma resposta