Albufeira promoveu-se na BTL

Albufeira esteve representada na 29.ª edição da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 15 a 19 de março, na FIL – Parque das Nações, tendo apresentando uma programação especial para dar a conhecer as potencialidades do concelho.

No primeiro dia, o destaque foi para a apresentação da 9.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal pela Confraria Bacchus de Albufeira, agendada para o período entre 5 e 8 de maio, com a presença de cerca de 120 produtores nacionais, alguns dos quais divulgando queijos, enchidos e azeite.

No dia seguuinte, o momento alto foi a apresentação do programa de eventos para os próximos meses, desde cinema a teatro, concertos a campeonatos desportivos, celebrações religiosas a degustações gastronómicas.

“Estamos a trabalhar para que o turismo seja cada vez mais valorizado, oferecendo um programa de animação eclético e com grande qualidade, que se estende por todo o ano”, frisou na ocasião o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, defendendo que “temos que valorizar e saber usar as matérias-primas a nosso favor e trabalharmos de mãos dadas com os municípios vizinhos com o objetivo comum de elevar a região e o país.”

Um dos destaques do programa de animação vai para o Festival Al’Buhera, que este ano irá levar à Praça dos Pescadores nomes sonantes do atual panorama musical como Matias Damásio, Miguel Araújo, Resistência, Julian Marley e o grupo HMB. De 26 a 30 de julho, o certame voltará a divulgar as artes e ofícios da região com mais de 60 expositores numa mostra de artesanato e gastronomia.

As celebrações do Dia do Município também irão contar com uma das vozes mais aclamadas do momento: Ana Moura subirá ao palco da Praça dos Pescadores na noite de 20 de agosto.

Carlos Silva e Sousa evidenciou a importância da participação de Albufeira na maior feira de turismo nacional, “promovendo não só as suas potencialidades naturais, mas também eventos que se realizam durante todo o ano procurando combater a sazonalidade ao atrair milhares de pessoas durante a época baixa.”

You may also like...

Deixar uma resposta