Algarve 2020 tem mais 4,1 milhões de euros para investir em eficiência energética

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 promoveu, em parceria com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C), no dia 31 de outubro, duas sessões de esclarecimento em Faro sobre Eficiência Energética, no contexto dos avisos ALG-02-2019-11e ALG-03-2019-13.

A primeira, que decorreu na parte da manhã, teve como destinatários as empresas estando as apresentações a cargo de Ana Luísa Silva, secretária técnica da Unidade de Competitividade, Internacionalização e Ciência do CRESC Algarve 2020, e de António Ramos, coordenador do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais.

Da parte da tarde, a sessão foi dirigida a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e a autarquias e teve como oradoras Filomena Coelho, secretária técnica da Unidade de Abordagens Integradas, Sustentabilidade Territorial, e Ana Isabel Neto, coordenadora de projeto do CRESC Algarve 2020.

A abertura das sessões, que tiveram lugar no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), foi feita por Francisco Serra, presidente daquela instituição e da Comissão Diretiva do CRESC Algarve 2020, contando ainda com a participação do vogal do Conselho Diretivo da AD&C Luis Castillho e de técnicos da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Estes dois avisos, que se encontram abertos no sítio do CRESC Algarve 2020, mobilizam no total uma verba de 4,1 milhões de euros, proveniente do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). A entrega de candidaturas para o aviso das empresas poderá ser feita até 12 de dezembro de 2019 e o concurso destinado às IPSS (1ª prioridade) e às autarquias de Alcoutim, Lagoa, Monchique, Tavira e Vila do Bispo (não apresentaram candidatura no aviso anterior) foi alargado até 30 de janeiro de 2020.

 

You may also like...

Deixar uma resposta