Alunos da Universidade do Algarve visitaram porto de Sines

PR19_ALUNOS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE VISITARAM O PORTO DE SINES. (1)

Cerca de meia centena de alunos do curso de Gestão de Empresas da Universidade do Algarve visitaram o porto de Sines, tendo sido recebidos pelo presidente de administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco.

O enquadramento estratégico daquele porto à escala global nos diversos segmentos de carga movimentados e a forma como a entidade administradora posiciona comercialmente os três portos sob sua gestão no mercado internacional, onde se incluem Portimão e Faro, estiveram na base das várias perguntas colocadas pelos alunos, numa lógica de análise das diferentes variáveis de marketing.

Seguiu-se uma visita técnica aos cinco terminais especializados de Sines, onde foi dado especial destaque à capacidade de expansão do porto nas suas diversas valências, bem como as características naturais e fatores de competitividade, de onde se destacam os equipamentos de última geração, que têm vindo a contribuir para que a infraestrutura portuária assuma cada vez mais um lugar de destaque, posicionando-se já entre os 20 principais portos da Europa.

Durante a deslocação, os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer o Sines Tecnopolo e de realizar uma visita à Refinaria de Sines.

You may also like...

Deixar uma resposta