Armação de Pêra promove palestra sobre educação emocional para pais

Perceber como o corpo e o cérebro de uma criança funciona ao longo do seu crescimento, é um dos temas a abordar durante a palestra educativa ‘Educação Emocional para Pais’, marcada para 9 de maio, pelas 18h00, na sala polivalente da Gaivota, em Armação de Pêra.

Neste encontro dinamizado pela Comissão de proteção de Crianças e Jovens de Silves, com apoio da Câmara silvense, serão abordadas questões como a grande importância de adquirir conhecimentos e a atenção dos pais, tendo por base de sustentação o bom equilíbrio emocional da criança e a relação familiar, até entre pais separados, aspetos a tratar pela terapeuta emocional e formadora de potencial humano Marcela Rosa, responsável pela dinamização da sessão.

Os participantes aprenderão o que são emoções e como elas se produzem e se sentem no organismo, assim como elas podem criar e influenciar doenças. Irão entender a importância que as emoções têm nas estratégias mentais da criança como adulto e porque todas as experiências da vida são determinantes para o futuro e felicidade de cada um. Por fim, aprenderão algumas técnicas práticas, que poderão usar de imediato, para instalar ou corrigir nos seus próprios comportamentos diários.

You may also like...

Deixar uma resposta