Autarcas de Lagoa visitaram município cabo-verdiano de S. Domingos

cv2

No âmbito da geminação entre os Municípios de Lagoa e S. Domingos, situado na ilha de Santiago, uma delegação autárquica lagoense deslocou-se a Cabo Verde de 12 a 15 de março,

O objetivo da comitiva foi participar nas celebrações do Dia da Cidade de São Domingos, que se comemora a 13 de março, tendo feito a viagem os vereadores executivos Luís Encarnação e Anabela Simão, acompanhados pelo presidente da Assembleia Municipal de Lagoa, Águas da Cruz.

Este ano, foi incluída nas festividades o 2º Festival de Mornas – Vozes do Atlântico Meeting, que pelo lado de Lagoa contou com a integração das fadistas Ondina Santos e Mafalda Vasques, que se fizeram acompanhar pelos guitarristas Vítor do Carmo e José Santana.

cv3

Ainda no âmbito desta visita oficial, foi recriada uma típica noite de fados num restaurante local, em que não faltaram o chouriço assado e os xailes negros.

cv1
Na ocasião, o vereador Luís Encarnação revelou que o Município de Lago está disponível para apoiar a candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade, nas mesmas condições em que o Fado e o Cante Alentejano já o são.

Integrada nesta deslocação a São Domingos, foi efetuada uma visita guiada por Cândido Serol, cidadão lagoense e diretor geral da fábrica de tintas Neuce na cidade da Praia.

You may also like...

Deixar uma resposta