Biblioteca Municipal de Lagos celebra 27º aniversário

A Biblioteca Municipal de Lagos, Dr. Júlio Dantas, celebra no início de novembro o seu 27º aniversário. Para assinalar esta importante efeméride, está previsto um conjunto de iniciativas para todos os gostos e públicos.

Para os dias 1, 2 e 3 de novembro estão programadas algumas atividades na Biblioteca das quais se destacam a de dia 1, pelas 22h00, ocasião em que decorrerá uma SERENATA TRADICIONAL de COIMBRA, pelo “InVersus” Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra, pretendendo-se que esta seja uma noite dedicada à canção de Coimbra e às guitarradas académicas. Para o dia 3 (sábado), pelas 16h00, também na Biblioteca Municipal, está prevista “UMA TOURADA dos DIABOS”, um espetáculo do marionetista Manuel Costa Dias (manipulação, construção de bonecos e palheta) e dos músicos António Bexiga (música original, arranjos, viola campaniça e percussão) e Nuno do Ó (arranjos, guitarra, percussão e voz). Este projeto artístico pretende promover a tradição milenar das marionetas, em particular o espetáculo de Robertos, técnica de luva tradicional portuguesa, em conjunto com o instrumento musical tradicional do Alentejo, a viola campaniça, e a voz do fado, resultando num espetáculo de forte raiz tradicional e popular da cultura portuguesa. A participação é gratuita e destina-se a crianças e famílias. Para os restantes dias estão previstas várias SESSÕES de CONTO para crianças, seniores e famílias, a cargo de Carlos Marques e Bru Junça.

Situada na Rua Dr. Júlio Dantas, no local onde nasceu o escritor e destacada figura pública que lhe dá nome, a Biblioteca Municipal integra a rede de Bibliotecas de Leitura Pública e tem por objetivo a educação, a informação, a cultura e o lazer. No seu espólio bibliográfico, com cerca de 80 mil livros, figuram 10 mil doados pelo Dr. Júlio Dantas.  

You may also like...

Deixar uma resposta