Câmara de Lagos destaca mérito de atletas

O Executivo Municipal lacobrigense aprovou, na última reunião ordinária, realizada na quarta-feira, 16 de outubro, dois votos de congratulação e louvor a atletas do concelho que se destacaram nas modalidades da Petanca e no Campeonato do Mundo de Cães Pastores Alemães, com provas de Treino, Agility e Obediência.

Isa Magalhães (do Clube Desportivo da Nave de Monchique), Laura Manhãs e Tânia Malta (da Associação de Petanca do Vale da Telha/Aljezur), todas atletas lacobrigenses, conquistaram a Medalha de Prata em Tripletes, no escalão sénior feminino, em representação da Seleção Nacional de Petanca, na Copa Ibérica de Petanca, que decorreu em Espanha – Baza/Granada, no final do mês de julho de 2019. Laura Manhãs e Tânia Malta alcançaram igualmente o título coletivo de 1º lugar, sagrando-se campeãs da Taça do Algarve de Petanca em Dupletes, no escalão sénior feminino, que decorreu em Portimão, no dia 25 de agosto. A Câmara Municipal de Lagos felicitou a participação e desempenho das atletas, que pelo seu esforço, persistência, motivação e dedicação, conseguiram esta notável classificação coletiva para o desporto nacional e local, e para os seus clubes, estendendo as felicitações aos familiares e a todos os que as apoiaram.

A dupla lacobrigense formada por Gonçalo Guerreiro, um jovem de 20 anos de idade, e pelo seu cão ‘Scar’, de raça Pastor Alemão, deu nas vistas ao alcançar o 3º lugar na classe 2 de obediência internacional do Campeonato do Mundo de Cães Pastores Alemães, realizado em Modena/Itália, nos dias 4 e 5 de outubro. Um título que foi elogiado pela autarquia, que estendeu também este voto aos familiares e patrocinadores que apoiaram esta participação.

You may also like...

Deixar uma resposta