Carlos Lopes apadrinha GP Cidade de Quarteira

Carlos Lopes

O antigo maratonista Carlos Lopes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, é o convidado especial do 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira, prova integrada nas comemorações do Dia da Cidade e que decorrerá no dia 17 de maio.

A prova é promovida em parceria pela Junta de Freguesia de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé e Associação de Atletismo do Algarve, com o apoio do Quarteira Night Runners, e terá início pelas 11h00, na Praça do Mar, sendo disputada num percurso de 10 quilómetros, com passagem pelas avenidas Infante de Sagres, Sá Carneiro, Carlos Mota Pinto e de Ceuta.

Aberta a atletas de ambos os sexos, arrancará com um intervalo de dois minutos e meio entre os sinais de partida para as mulheres e para os homens.

A organização irá atribuir prémios pecuniários a título individual e por equipas, estando prevista também a entrega de prémios simbólicos aos três participantes mais idosos dos sexos feminino e masculino.

As inscrições para o 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira têm um valor de 7,50 euros incluindo a t-shirt técnica e podem ser feitas através da Associação de Atletismo do Algarve (www.aaalgarve.org).

Brincar ao atletismo

No âmbito deste Grande Prémio, decorrerá ainda a partir das 10h00 a iniciativa “Brincar ao Atletismo”, destinada a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.

O encontro prolonga-se até às 12h00, no areal junto à Praça do Mar, e surge de uma parceria entre a Junta de Freguesia e o Clube Desportivo de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Esta prova, integrada no torneio ‘Vamos Brincar ao Atletismo’, pretende divulgar a modalidade junto dos mais jovens, envolvendo-os simultaneamente num evento desportivo e social.

As crianças serão divididas em dois escalões – Benjamins A (dos 7 aos 9 anos) e Benjamins B (dos 10 aos 11 anos), desenvolvendo várias modalidades promotoras do seu desenvolvimento motor.

You may also like...

Deixar uma resposta