Casa Museu João Deus comemora 18 anos

18 Aniversario Casa Museu

A Casa Museu João de Deus assinala amanhã o seu 18.º aniversário, com a promoção de uma programação especial para este domingo, dirigida a diversos públicos.

Assim, e subordinado ao tema “Casa Museu João de Deus: uma casa-poema… em construção”, realizar-se-á, pelas 11h00, um ateliê de ilustração dirigido a crianças dos 5 aos 12 anos. Nesta ação, os mais novos são convidados a visitar o espaço museológico e a participar num ateliê de ilustração onde, através da sua criatividade, irão ilustrar, criar e construir uma casa-poema, com o objetivo de ligar o esboço fachada da Casa Museu à poesia de João de Deus.

Da parte da tarde, pelas 15h30, os visitantes terão a oportunidade de participar na iniciativa “A Casa Museu João de Deus aos olhos do mestre”, visita orientada pelo arquiteto Mário Varela Gomes, mestre/projetista deste espaço. Será uma visita orientada através de memória e de olhares, que documentará a história, a recuperação, o projeto arquitetónico e expositivo, e alguns segredos de bastidores, por poucos conhecidos.

A atividade é dirigida ao mais diferenciado publico e pretende oferecer um momento único de diálogo entre o projetista e o visitante, numa nova perspetiva da Casa Museu.

Este equipamento cultural abriu portas no dia 25 de outubro de 1997, sendo um núcleo de representação e espaço lúdico, educativo e de cultura, dividido em diversos ambientes que se completam e que visam preservar a memória do lugar, dando a conhecer a vida e a obra de João de Deus, numa tripla perspetiva – como homem, como poeta e como pedagogo – e reviver as memórias e identidade coletivas, em múltiplas atividades, onde a educação, as artes e o conhecimento do meio envolvente têm um papel preponderante.

O telefone 282 440 892 e o endereço de correio eletrónico casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt são os contactos da para o fornecimento de informação detalhada sobre a efeméride.

You may also like...

Deixar uma resposta