Concerto celebra Dia da Juventude em Albufeira

No próximo sábado, dia 18 de maio, a partir das 15h00, o Parque da Alfarrobeira, em Albufeira, recebe a Banda Juvenil de Sopros da Guilherme Cossoul, uma formação de 20 crianças dirigidas pelo maestro Rui Magno Pinto, num projeto apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Trata-se de uma banda de Sopros Juvenil, uma das pouquíssimas do género existentes no País, que irá interpretar temas bem conhecidos de bandas sonoras dos filmes de Harry Potter e da Disney, bem como temas clássicos e alguns originais. Para além do concerto, a banda irá brindar a comunidade com uma aula aberta de instrumentos de sopro.

Quem estiver interessado em participar nesta interessante experiência musical basta comparecer no local. A JuvAlbuhera irá aproveitar o momento para proceder à entrega dos prémios do Concurso de Fotografia, no âmbito do Festival T, uma iniciativa organizada pela CTC – Companhia de Teatro Contemporâneo que contou com a colaboração desta associação juvenil. Recorde-se que o Concurso resultou do Workshop orientado por Micael Rijo que permitiu aos 12 participantes adquirir conhecimentos e técnicas essenciais à captação e tratamento de imagens de cena. Os três primeiros classificados pelo Júri, constituído por Micael Rijo, Luísa Monteiro, Rui Gregório e Daniel Pina, irão receber os prémios e respetivos diplomas, nesta tarde de sábado, que se prevê bastante animada.

O evento é organizado pela JuvAlbuhera, a recém-criada Associação Juvenil de Albufeira, que entre os vários objetivos preconizados, refere que pretende colaborar com a juventude do concelho ao nível da sua educação formal e informal, através da realização de atividades culturais, educativas, cívicas, ecológicas, desportivas e solidárias, que visam contribuir para o seu crescimento, ajudando-os a construir um futuro melhor para si e para a comunidade onde se encontram inseridos.

You may also like...

Deixar uma resposta