“Corrida Vertical Aquashow” apresentada na FNAC de Faro

Apresentação Vertical2

A “Corrida Vertical Aquashow” foi apresentada na passada sexta-feira, 24 de julho, na loja FNAC do Forum Algarve de Faro, perante dezenas de atletas e vários convidados.

Por ser uma prova realizada numa estrutura com visibilidade para o exterior, esta corrida com data marcada para 1 de agosto nas escadas do escorrega “Free Fall” do Aquashow, será a segunda do género a nível mundial, depois da Torre Eiffel.

Marco Soares Pereira, mentor desta corrida inédita em Portugal, começou por destacar a exigência física que este tipo de prova envolve: “É uma altura de 32 metros mas que, na verdade, equivale a uma corrida em linha reta de 100 metros, feita em menos de um minuto. É como um sprint”.

O elevado grau de preparação física necessário para realizar uma corrida com estas caraterísticas foi referido também por Rui Costa, diretor técnico da prova, que explicou que a mesma “terá todas as condições para ser uma grande festa desportiva”.

Já Bruno Rodrigues, da Algarve Trail Running, envolvida na organização da prova, revelou o entusiasmo dos atletas que vão participar: “Já não falam de outra coisa e sempre que olham para uma escada vêm um potencial local de treino”.

Diana Santos, da administração do Aquashow, parque anfitrião do evento, revelou aceitar o desafio para receber a prova por ser “uma corrida diferente que ajudará a promover aquele que é o maior escorrega ‘Free Fall’ da Europa”.

Na data da prova, o parque aquático terá entrada livre e a piscina de ondas estará a funcionar ao som do DJ Christian F.

“É importante que quem vem a Quarteira de férias encontre também este tipo de eventos interessantes e diferentes”, acrescentou Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia quarteirense, que mencionou ainda o papel do desporto no combate à sazonalidade.

Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, também esteve presente na divulgação da corrida para dizer que, “sendo um evento inovador, a Câmara tinha a obrigação de se associar e por isso recebemos a ideia de braços abertos”.

A “Corrida Vertical Aquashow” resulta de uma organização do Algarve Trail Running e Corrida Vertical com o apoio Quarteira Night Runners, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, com a chancela de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.

You may also like...

Deixar uma resposta