Corte de trânsito na EN396 entre as zonas industriais de Loulé

Auto de Consignação Beneficiação da EN 396 Troço entre a Zona Industrial...

Na sequência da execução da primeira fase da empreitada de beneficiação da EN396, no troço entre a Zona Industrial de Loulé e a Franqueada, que consagra trabalhos de renovação do pavimento existente, a Câmara louletana irá proceder ao corte na circulação rodoviária no troço compreendido entre as duas zonas industriais e empresariais, a partir de 25 de maio e até 30 de junho.

Este corte não implica alterações substanciais no normal escoamento do tráfego existente, uma vez que existe uma alternativa, processando-se o trânsito por dentro das zonas industriais.

Apesar do corte na circulação, ficará garantido o acesso a moradores e comércio, embora condicionado e possivelmente sujeito a demora.

A empreitada tem por objetivo a beneficiação da EN396 entre as referidas zonas, melhorando a segurança e as condições de circulação de pessoas e veículos ao longo desta via.

Os trabalhos dividem-se em duas fases, correspondendo a primeira a um troço mais a norte, com cerca de 1330 metros de extensão, e a segunda a um troço mais a sul, com cerca de 400 metros de extensão, incidindo a intervenção no alargamento e beneficiação da via, com manutenção do perfil atual, mas também na implantação da rede elétrica subterrânea em baixa tensão, iluminação pública e criação de infraestruturas.

Esta intervenção tem um valor estimado de cerca de 450 mil euros e um prazo de execução de sete meses e irá beneficiar uma via localizada numa zona essencialmente urbano-industrial.

A empreitada tem o cofinanciamento comunitário pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – 2007-2013, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.

You may also like...

Deixar uma resposta