Crianças de Albufeira vão ‘sonhar acordadas’ nas férias grandes

Nos próximos dias 17 e 18 de maio decorre o período de inscrição para o programa ‘Sonhos de Verão’, um projeto destinado a ocupar os tempos livres das crianças que frequentam o ensino pré-escolar da rede pública do concelho de Albufeira.

Idas à praia e à piscina, música, dança, artes plásticas, cinema, culinária e passeios ao ar livre são algumas das propostas que fazem parte do programa, que decorrerá no Jardim de Infância da Correeira entre 6 e 31 de agosto.

A iniciativa, que se realiza pelo quinto ano consecutivo, destina-se a crianças a frequentar os jardins-de-infância da rede pública do concelho (residentes), cujos pais ou encarregados de educação se encontrem a trabalhar durante o mês de agosto.

De 6 a 31 de agosto, entre as 8h30 e as 17h00, as crianças podem participar num conjunto diversificado de atividades que vão das idas à praia e à piscina, a experiências culinárias, expressão plástica, música, dança, cinema, circuito de trânsito, hora do conto, passeios ao ar livre, jogos e sessões de relaxamento especialmente preparadas para as suas idades.

Com esta iniciativa, a autarquia local pretende promover o desenvolvimento global e harmonioso das crianças, a socialização e a relação entre pares.

A propósito, o presidente da Câmara de Albufeira refere que “o Verão é um período muito complicado, uma vez que o turismo está no auge, o que dificulta imenso a conciliação entre a atividade profissional dos pais e o acompanhamento das crianças, que nesta altura se encontram em férias”. José Carlos Rolo justifica assim a importância do programa, “que, para além de permitir às famílias deixar os seus filhos em segurança, dá a oportunidade às crianças de descobrir novas experiências e vivências, permitindo-lhes enriquecer as relações com os outros de forma informal, aprendendo de forma divertida, saudável e pedagógica através de atividades orientadas por profissionais.”

As inscrições decorrem nos dias 17 e 18 de maio, entre as 9h30 e as 16h30, na Divisão de Educação e Ação Social do Município de Albufeira, nas instalações do Páteo. Para mais informações acerca do projeto, os interessados devem telefonar para o número 289 599 688 ou escrever para o email silvia.lourenco@cm-albufeira.pt

 

 

You may also like...

Deixar uma resposta