CVA realiza em Silves concurso de vinhos e simpósio

A CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, em parceria com o Município de Silves, realiza a 7 de maio o 11º Concurso de Vinhos do Algarve, em simultâneo com a segunda edição do Simpósio Vitivinícola do Algarve, debatendo vários assuntos relevantes para o setor e agentes económicos da região.

O simpósio decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal de Silves, a partir das 9h00 do dia 7 de maio. A abertura dos temas em debate está a cargo do presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Frederico Falcão, que irá abordar o mercado nacional, destacando a evolução positiva do setor, com destaque para o Algarve, a região que mais cresceu em percentagem de produção na campanha passada.

O enoturismo é o painel que encerra a manhã, decorrendo da parte da tarde um painel relevante para os produtores algarvios, dedicado à promoção e comercialização dos vinhos, com intervenções diversas, desde o setor da distribuição, ao ‘marketing’ digital e à atividade das confrarias. A CVA irá igualmente fazer um balanço do projeto Algarve Wines & Spirits e dos estudos sobre a região que se encontra a efetuar, com base na candidatura que tem a decorrer com apoio do CRESC Algarve 2020 para a sua execução.

Em paralelo irá decorrer no Teatro Gregório Mascarenhas, também em Silves, o 11º Concurso de Vinhos do Algarve, organizado pela CVA com a coordenação técnica dos Escanções de Portugal, no qual o júri irá eleger, para além do melhor vinho do Algarve de 2018, com a Grande Medalha de Ouro, os que poderão ostentar o título de Medalha de Ouro, Prata e Bronze nos seus rótulos e comunicação.

Na edição anterior, para além da Grande Medalha de Ouro, foram seis os vinhos a obterem a Medalha de Ouro e 20 a de Prata. Na edição anterior o júri não atribuiu Medalha de Bronze, devido à alta qualidade dos produtos apresentados, que alcançaram médias superiores a 84 pontos.

A entrega dos prémios do concurso será efetuada no encerramento dos trabalhos do simpósio e estará a cargo do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

A entrada no simpósio é livre, sujeita apenas à inscrição prévia, a qual pode ser efetuada em: https://bit.ly/2HaQzYU

You may also like...

Deixar uma resposta