Escultura dos Rolling Stones vence concurso de areia

image001

A escultura em areia que representa Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood, dos Rolling Stones, foi eleita pelo público como a melhor peça do 13º Festival Internacional de Esculturas em Areia, que decorre em Pêra até 20 de outubro.

A peça, que retrata, além dos três carismáticos membros da banda, alguns objetos e logótipos que lhes estão associados, foi executada pela brasileira Gisele Prata Real, o russo Konstantin Kusyarin e o turco Alper Alagoz.

Nesta 13ª edição do FIESA, dedicada à Música, mais de seis mil visitantes votaram nas 77 peças propostas e, embora mostrassem preferências muito diversificadas, destacaram-se dez esculturas que entre si reuniram mais de metade dos votos.

As esculturas sobre música no cinema, entre elas a peça que representa Frankenstein, foram das mais votadas e na zona infantil as preferidas foram as esculturas dedicadas às bandas sonoras de filmes Madagáscar, Frozen, e Alice no País das Maravilhas.

Na música portuguesa, venceu a peça dedicada ao fado, onde estão esculpidas as fadistas Amália e Marisa, seguindo-se Tony Carreira.

O FIESA é considerado o maior evento do género, já que apresenta, numa área de 15.000 metros quadrados cerca de 40 mil toneladas de areia, esculpidas por um conjunto de escultores, premiados internacionalmente.

Até 20 de outubro ainda é possível visitar este festival, aberto todos os dias entre as 10h00 e as 20h00, podendo as esculturas ser apreciadas com a luz diurna, ou iluminadas por jogos de luzes, a partir do pôr-do-sol.

You may also like...

Deixar uma resposta