Espetáculo ‘Fica no Singelo’ no Cine-Teatro Louletano

Fica no singelo (foto de Inês d'Orey)

No próximo dia 18 de novembro (21h30), a prestigiada Companhia Clara Andermatt apresenta no Cine-Teatro Louletano, em absoluta estreia algarvia, o aclamado espetáculo de dança e música ‘Fica no Singelo’, considerado pela crítica e pelo público como uma das propostas artísticas mais importantes e consistentes apresentadas em Portugal nos últimos anos na área da dança contemporânea.

O projeto surgiu da vontade de trabalhar o universo da dança e da música tradicionais portuguesas, explorando as suas mais variadas manifestações numa abordagem contemporânea. Envolve um processo aprofundado de pesquisa sobre técnicas, materiais e funções associados aos bailes populares e ao folclore, bem como a reflexão crítica sobre alguns conceitos-chave como a cultura popular e a cultura de arte, o ritual e o convencional, o rural e o urbano, o tradicional e o contemporâneo.

No fim, o público é convidado a participar num baile no qual pode experimentar algumas das danças que inspiraram a peça, partilhando assim informalmente o palco com músicos e bailarinos.

O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. Informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

You may also like...

Deixar uma resposta