Feira do Queijo e do Vinho anima ‘baixa’ de Faro

A União das Freguesias de Faro vai realizar de 19 a 22 de abril a Feira do Queijo e do Vinho que decorrerá no Jardim Manuel Bivar, na ‘baixa’ da cidade.

O evento pretende levar a Faro um setor ainda desconhecido, permitindo que os visitantes aprofundem conhecimentos numa área de interesse estratégico para a economia do país, reforçando a coesão territorial e a importância dos produtos endógenos na economia, na tradição e na identidade portuguesa.

Ao longo de quatro dias de feira, os visitantes podem encontrar nos mais de 800 m2 de recinto uma área de tasquinhas onde poderão degustar queijos, enchidos, doces e vinhos regionais. Outra área será preenchida essencialmente por produtores de quase todo o país, destacando-se os queijos de Serpa, de Nisa, de Moura, da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha e Mirandela, além de um leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro.

Os apreciadores de vinho poderão adquirir o copo alusivo ao evento e percorrer os ‘stands’ para degustar os diferentes tipos de vinhos ou aproveitar as promoções de feira.

Ao todo serão mais de três dezenas de espaços que promoverão o que de melhor se faz no setor vitivinícola e do queijo, bem como na produção regional de doces, licores e enchidos.

Esta iniciativa é de entrada livre e o público presente poderá contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio.

Os horários são: 5ª e 6ª feira – das 17h00 às 24h00; sábado e domingo – das 15h00 às 23h00 (Área das tasquinhas aberta a partir das 12h00).

You may also like...

Deixar uma resposta