Ferragudo tem mobiliário urbano feito de plástico reciclado

A Junta Freguesia de Ferragudo ajudou a retirar de aterro cerca de três toneladas de resíduos de plásticos mistos, fruto de reciclagem, através da aquisição de mobiliário urbano produzido pela Extruplás com plásticos cem por cento reciclados.

No âmbito da delegação de competências de material urbano relativa aos anos de 2016 e 2017, aquele órgão de poder local investiu mais de 6.000 euros em equipamento urbano feito de plástico reciclado, desde floreiras a bancos, bem como uma pérgula que agora embeleza um espaço publico antes degradado.

Já anteriormente a Freguesia de Ferragudo adquirira cinco tendas em que o material das estruturas se baseia no plástico reciclado, cujo material – para além de contribuir para a diminuição dos plásticos em aterro – possui uma facilidade de montagem semelhante à da madeira e dispensa manutenção futura, diminuindo a carga financeira nos próximos anos.

Os primeiros equipamentos foram colocados na Rua Mouzinho de Albuquerque e no início da Rua 25 de abril, estando já em utilização.

You may also like...

Deixar uma resposta