Festival Al’Buhera com música e artesanato

Full page photo

Durante cinco dias, de 22 a 26 de julho, a Praça dos Pescadores, em Albufeira, transformar-se-á numa paisagem evocativa da cultura árabe na região algarvia através do Festival Al’Buhera.

Várias dezenas de tendas perfilar-se-ão ao longo do espaço, exibindo peças de artesanato em materiais que vão da marroquinaria, à cortiça, objetos em ourivesaria, cobre e latão, cestaria, têxteis, artes decorativas, velas e sabonetes naturais, aromoterapia, bordados, artigos em tricot e crochet.

Alguns dos artesãos irão partilhar os segredos da sua arte, brindando os visitantes com a produção de trabalhos ao vivo.

No ar misturar-se-á uma amálgama de diferentes cheiros e sabores provenientes das banquinhas de doces e licores regionais, mel, frutos secos, crepes doces e salgados, molhos e óleos com piripiri e doçaria picante, fruta fresca coberta de chocolate, a que se junta a confeitaria de design, num convite à degustação das delícias da gastronomia algarvia.

No dia em que o Al’Buhera abre portas, 22 de julho, o destaque vai para a atuação dos “Mare Nostrum”, uma banda de Tavira com três trabalhos editados.

A 23, o palco fica por conta dos “Primes do Zé”, o grupo de Albufeira que vai apresentar um espetáculo de pop rock cantado em português. Segue-se a banda “Ben & The Pirates” (feat. João Frade), para uma verdadeira viagem multicultural dançável.

A sexta-feira, 24, fica reservada a “Filipa Sousa & Gato Malvado Ensemble” (feat. Casa do Alentejo em Albufeira), artista albufeirense que venceu o Festival RTP da Canção em 2012, que vai subir ao palco acompanhada pelo irreverente ensemble ”Gato Malvado”, tendo como convidados o grupo Coral da Casa do Alentejo em Albufeira. Os Íris, a banda de Domingos Caetano, chega no sábado, 25, para por todos a cantar rock com sotaque algarvio. O programa encerra no domingo, 26, com a atuação d’“A Banda Alhada”, uma proposta local na área da world music.

Os espetáculos realizam-se pelas 22h00, no palco instalado no recinto do Festival, enquanto a Mostra de Artesanato pode ser visitada diariamente entre as 19h00 e as 24h00.

You may also like...

Deixar uma resposta