Freguesia de Ferragudo renovou jardim do cemitério

A Junta de Freguesia de Ferragudo terminou na semana passada mais uma obra no cemitério da localidade, a qual beneficiou o jardim de entrada.

Um dos espaços ajardinados mais aprazíveis da freguesia ganhou cara nova, com o corte e desbaste de árvores, colocação de casca de pinheiro e de tela para evitar o crescimento de ervas, bem como colocação de novas espécies de plantas e flores, num investimento total de 4 mil euros.

O cemitério da Junta de Freguesia de Ferragudo tem vindo a ser renovado nos últimos anos, com gastos na ordem dos 100 mil euros, investidos na última década, de forma a garantir a adequação das suas estruturas e espaços às necessidades da população, quer através de novos locais para inumação, quer pela renovação e dignificação de outros existentes, como o caso da capela.

O cemitério possui mais de 800 espaços de inumação, divididos entre catacumbas, ossários, sepulturas e consumpção aeróbica.

Para este equipamento se encontrar a funcionar como desejado e dotar a vila de mais serviços nesta área, foi elaborado recentemente um projeto de expansão do cemitério para sul, que visa dotar o mesmo de uma casa mortuária condigna.

 

You may also like...

Deixar uma resposta