Gala “Lagoa Cidade do Vinho 2016” lotou Centro de Congressos do Arade

8

No passado dia 20 de fevereiro, o Centro de Congressos do Arade foi cenário da gala “Lagoa Cidade do Vinho 2016”, evento que contou com a presença do general Rocha Vieira, presidente da comissão de honra das comemorações, e do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, entre mais de 900 participantes.

O evento, organizado pela Câmara de Lagoa, foi presidido pelo autarca anfitrião, Francisco Martins, tendo ainda marcado presença Carlos Gracias, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Algarve, Fernando Severino, diretor Regional de Agricultura e Pescas e Pedro Ribeiro, presidente da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

O programa contou com a apresentação do livro de Susana Neves “De Vento em Pipa – Quando o Vinho e o Homem Inventaram Lagoa”, editado pela edilidade lagoense, a que se seguiu sessão de autógrafos da autora.

Foram depois entregues os prémios do concurso de rótulos para garrafas de vinho, no contexto temático do ano de 2015 “Lagoa Sabor da Cultura, Ano do Vinho e da Vinha” e que contou com a participação de alunos da Escola Secundária de Lagoa e a Nobel Escola Internacional, num total de cerca de quatro dezenas jovens.

No final, atuou o grupo “Ala dos Namorados”, com a voz inconfundível do algarvio Nuno Guerreiro.

You may also like...

Deixar uma resposta