Jovens olhanenses conquistam excelência em diversas áreas


Eduardo Guerreiro, que em julho passado se havia sagrado campeão nacional na competição Canguru Matemático, acabou de conquistar a Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Matemática da CPLP, que este ano se realizaram no Brasil.

Desde o 7º ano que o jovem frequenta o Projeto Delfos da Universidade de Coimbra e, este ano, foi convidado pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Coimbra para participar na Academia de Verão 2019 e nas Olimpíadas Científicas 2019, face aos seus resultados nas diferentes competições nacionais.

Também João Custódio, de 14 anos, natural da freguesia de Olhão, se destacou na sua área, a música.

O jovem olhanense foi o 1º classificado na categoria 14 Years and Under Variete/Jazz/World Music no Internacional Open Trophy do 69º Troféu Mundial de Acordeão, que decorreu em Loulé.

Já no desporto, Leonardo Lelo, atleta do Sporting Clube Olhanense, foi convocado para a Seleção Portuguesa de Futebol Sub-20.

O presidente da autarquia António Miguel Pina congratula “estes e outros jovens, que enchem de honra e orgulho o nosso concelho, ao excederem-se e apresentarem resultados brilhantes em cada uma das suas áreas”.

You may also like...

Deixar uma resposta