Lagoa debate modelos e abordagens educativas

‘Modelos e abordagens educativas: História, percursos e desafios’ é o título da conferência que vai reunir em Lagoa a 20 de janeiro especialistas reconhecidos em várias áreas das ciências da Educação.

O evento acontecerá no auditório do Convento de S. José, entre as 9h30 e a s 17h00, e dirige-se a docentes, não encarregados de educação, associações de pais e público em geral, devendo os interessados inscrever-se antecipadamente até 19 de janeiro, através do preenchimento da ficha no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfh2wB8bKD4u19SlDRXiL62-qf2d7JkEN6jjFsTqbckK-N8FQ/viewform?usp=sf_link

Integrada no programa das comemorações do 245º aniversário da criação do concelho de Lagoa, a iniciativa integra a temática da Educação, que o Município elegeu como prioritária para o ano agora iniciado.

O encontro propõe-se refletir sobre diferentes modelos que coexistem no espaço educativo, partindo de uma retrospetiva sobre o passado, presente e futuro da Educação em Portugal, a pensar os desafios do século XXI. No início do programa deste terceiro sábado de janeiro, terá também lugar a apresentação pública do Projeto de Escolas para a Educação Intercultural, a implementar pela autarquia em parceria com a Orquestra Intercultural Lagoa, durante o biénio 2018-2019.

 

You may also like...

Deixar uma resposta