Lagoa promove curso de formação em enoturismo

O Convento de S. José, em Lagoa, recebe ao longo deste mês de março o primeiro curso de formação em enoturismo, promovido pelo Município local, com o apoio do Turismo de Portugal e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal.

A formação, destinada a profissionais do setor, terá uma duração de 130 horas e será certificada pelo Turismo de Portugal, realizando-se às terças, quintas e sábados, das 9h00 às 13h00. Os interessados podem solicitar informações complementares e proceder à respetiva inscrições, através dos seguintes contactos: email . natercia.saboia@turismodeportugal.pt / telefone 289 007 200.

Dotar os formandos de técnicas e conhecimentos que potenciem a experiência da visita turística a uma unidade de enoturismo, bem como a utilização dos recursos turísticos da região, são os principais objetivos da formação.

Lagoa pertence à região vitivinícola do Algarve e à área geográfica que corresponde a Denominação de Origem Controlada própria, tendo um importante património histórico-cultural em torno da vinha e da produção de vinho. Integra a Rota dos Vinhos do Algarve e dispõe de vários projetos hoteleiros ligados ao enoturismo.

You may also like...

Deixar uma resposta