Lagoa proporciona desporto para todos os gostos em junho e julho

O Campeonato Nacional de Futevolei, na Praia de Carvoeiro, e a final do Campeonato Nacional de Veteranos em Andebol são dois pontos altos dos muitos momentos desportivos que o concelho de Lagoa recebe e promove durante os próximos dois meses.

No dia 2 de junho, pelas 9h30, o Cais do Calhau, na Mexilhoeira da Carregação, será palco das Olimpíadas Jovem em Canoagem. A iniciativa, promovida pelo Município, pretende atrair jovens para a modalidade.

Em Carvoeiro, e no mesmo dia, terá início o Campeonato Nacional de Futevolei, que se prolonga até dia 3, data em que terá lugar a Marcha-Corrida de Porches, promovida pela Câmara de Lagoa e aberta a toda a população.

Já em Lagoa, entre 4 e 6 de junho, o Pavilhão Desportivo Municipal Jacinto Correia receberá os alunos do 1º Ciclo e Pré-escolar do concelho no Encontro Escola Ativa. Este local será também palco de dois outros eventos, um a ter lugar no dia 20 (festa de encerramento da época do Programa Ginástica Sénior) e a final do Campeonato Nacional de Veteranos em Andebol, entre 23 e 24 de junho.

Nos dias 9, 10, 16 e 17 do mesmo mês decorrerá o Torneio de Futebol do Grupo Desportivo de Lagoa, que contará com a participação de várias equipas de todos os escalões de formação, oriundos do Algarve e de outras regiões do país. Entre 22 e 24 de junho terá lugar no Estádio da Bela Vista, no Parchal, mais um Torneio de Veteranos Concelhio em Futebol de 7.

Com o final de mais um ano escolar chegam os programas de ocupação de tempos livres, como são as Férias Desportivas de Verão e a animação desportiva na Praia Grande (Ferragudo) e no Sítio das Fontes de Estômbar. Este é um programa dirigido a crianças e jovens do concelho, terá início a 25 de junho e encerrará a 17 de agosto.

Para os apreciadores, o Auditório de Carvoeiro recebe a 29 de junho uma aula de fit zumba Viva+. Se, por outro lado, as preferências se prenderem com a prática de caminhada, nos dias 5, 12, 19 e 26 de julho haverá as Caminhadas/Corridas ao Luar, uma atividade por semana em todas as localidades do concelho.

O mês de julho encerrará a 29, com o Passeio de BTT – Rota da Sardinha, onde se aguarda a presença de 500 participantes oriundos de vários locais do país.

You may also like...

Deixar uma resposta