Lagos integra Rede para a Adaptação às Alterações Climáticas

A presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, assinou ontem em Loulé a carta de compromisso relativa á Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.

A entidade, criada em dezembro de 2016, visa aumentar a capacidade dos municípios em incorporar a adaptação às alterações Climáticas nas suas políticas, instrumentos e intervenções, através da facilitação da troca de experiências entre instituições, técnicos e especialistas e da capacitação das autarquias locais.

A este propósito, em julho passado a autarquia lacobrigense apresentou publicamente o seu Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, que define uma estratégia e um plano de ação que o operacionalize, reduzindo a vulnerabilidade do território e promovendo a sua adaptação e resiliência.

O território correspondente ao concelho de Lagos, pela sua localização meridional e litoral, enfrentará grandes desafios no futuro em resultado das alterações climáticas, sendo expectáveis implicações significativas sobre os sistemas naturais, sociais e económicos.

You may also like...

Deixar uma resposta