LUZA Festival começa amanhã em Loulé

O LUZA Festival inicia sua segunda edição quinta feira, dia 1 de novembro em Loulé com uma programação e artistas, que deixarão a cidade mais iluminada durante os três dias do festival.

Entre os dias 1 e 3 de novembro, artistas nacionais e internacionais irão iluminar Loulé com suas obras e instalações artísticas. O evento é uma produção do ByBeau Studio e da Eventors’ Lab, com apoio da Câmara Municipal de Loulé e do Projeto 365 Algarve. Como na edição de estreia, a Torch Light Parade será o momento de abertura do festival, e contará uma vez mais com a participação do público e de alguns artistas, que transportarão as tochas acesas entre a Mãe Soberana, e o terreno da feira, no qual as tochas serão colocadas formando um desenho, a desvendar à medida que as tochas forem sendo colocadas.

Para além disso, esta ação manterá seu cariz social. Por cada tocha será efetuado um donativo e toda importância arrecadada será doada à Associação Existir, uma instituição de Loulé de solidariedade social, que tem como fins desenvolver atividades no âmbito de intervenção de populações deficientes e desfavorecidas. Todas as instalações do LUZA estarão em funcionamento entre as 18h30 e as 00h00 com entrada gratuita. Demais informações encontram-se no site do LUZA, assim como nas redes sociais do festival.

 

Conferência Working with Light

Destaque para o dia 3 de novembro, com a realização da conferência Working with Light no Cine-Teatro Louletano, pelas 15h30, que contará com a presença de convidados especiais, dos organizadores e de experientes artistas do festival. Durante esta segunda edição da conferência, serão debatidos tópicos relevantes sobre a arte e o trabalho com luzes e iluminação artística, levando os participantes a uma reflexão sobre o assunto e como trabalhar seu desenvolvimento. O acesso é gratuito e a língua oficial será o inglês.

A ByBeau e a Eventor’s Lab são as produtoras deste evento, que conta ainda com o Município de Loulé como co-organizador. O projeto faz parte do Programa 365 Algarve e tem como patrocinadores a Euroligistix, o Conrad Hotel, a ELECTROOHM, Interior Design by Maria Raposo e a French Gourmet. Como parceiros, a Galeria ArtCatto, a Casa da Empreita, o Loulé Design Lab, o 11 da Villa, Marroquia e The Old Town. A conferência será em formato talk-show, com a participação do público a convite de Beau McClellan, diretor artístico do Festival.

 

You may also like...

Deixar uma resposta