Manjares serranos e folclore na Cortelha

Manjares 2

No próximo fim-de-semana de 1 e 2 de agosto, a aldeia da Cortelha recebe mais uma edição dos Manjares Serranos, evento gastronómico que integra o XII Festival de Folclore da Serra do Caldeirão.

Esta iniciativa, que tem conquistado inúmero público ao longo dos últimos anos, alia o mais tradicional do folclore nacional, acompanhado à mesa pela típica gastronomia serrana.

O evento arranca no sábado, pelas 18h00, com a abertura das Tasquinhas, um espaço onde os visitantes poderão apreciar a típica gastronomia algarvia com os tão saborosos manjares como as papas de milho, o javali estufado, o galo com grão, os bolos caseiros ou a aguardente de medronho, e às 18h30, com o Mercadinho Serrano, onde estará presente o artesanato tradicional.

Após um baile com Gonçalo Tardão, arranca o XII Festival de Folclore, a partir das 21h00, participando nesta edição o Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia (Moita), o Rancho Folclórico Regional Foros de Salvaterra (Salvaterra de Magos), o Grupo Folclórico “As Tricanas de Ovar” (Ovar), o KUD Sumadija de Belgrado (Sérvia) e o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão, anfitrião da festa.

Este primeiro dia encerra com a continuação do baile.

Já no domingo, a abertura das Tasquinhas acontece às 18h00 e do Mercadinho Serrano às 18h30, ficando a programação musical a cargo do artista Vítor Alves, que animará um baile a partir das 19h00, e dos fadistas César Matoso e Argentina Freire, que sobem ao palco às 21h00, a que se seguirá um baile.

Os Manjares Serranos e o Festival de Folclore da Serra do Caldeirão têm entrada livre e são uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

You may also like...

Deixar uma resposta