Meio milhar de crianças participam em Lagos no ‘Viver o Verão’

A Câmara Municipal de Lagos e as juntas de freguesia do concelho voltam a organizar um conjunto de atividades de ocupação de tempos livres neste Verão, com arranque a 3 de julho e a participação de 555 crianças.

Também participam 128 jovens/monitores, que orientarão um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas que vão desde ateliês a atividades desportivas e saídas de campo, nomeadamente com visitas às instalações dos Bombeiros Voluntários de Lagos, Centro Ciência Viva, Zoo de Barão de S. João e outros locais.

O programa é direcionado a crianças dos 6 aos 15 anos e decorrerá até 31 de agosto. No desenvolvimento das várias atividades, os participantes mais pequenos são sempre acompanhados por jovens monitores selecionados pela Câmara especificamente para o efeito, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.

Este projeto tem como principais objetivos promover atividades de ocupação de tempos livres, desenvolver competências pessoais e sociais, formar e educar para a cidadania, motivar o desenvolvimento das capacidades criativas e incentivar a prática desportiva e a adoção de hábitos saudáveis. Para 2017, a iniciativa implicou um investimento global por parte da autarquia e das juntas de freguesia na ordem dos 93.500 euros.

Viver o Verão Festa Final

You may also like...

Deixar uma resposta