Mercado de Portimão dedica semana à laranja

Laranja_selo

Entre 7 e 11 de fevereiro, o Mercado da Avenida S. João de Deus, em Portimão, promove pelo nono ano consecutivo a Festa da Laranja, uma coorganização da Comissão do Sector das Hortofrutícolas deste equipamento municipal e a câmara local.

Durante cinco dias, os clientes poderão adquirir a sumarenta laranja algarvia ao preço especial de 44 cêntimos o quilo e experimentar, entre as 10h00 e as 12h00, as propostas apresentadas pelos alunos dos cursos de Cozinha e de Restauração e de Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, que realizarão diversas demonstrações culinárias e degustações nos dias 7, 8 e 9 fevereiro.

No dia 10 de fevereiro, o Mercado recebe a visita especial do chefe de cozinha Augusto Lima, que partilhará alguns segredos, confecionando iguarias com os frescos e as laranjas da região.

No último dia de festa, a 11 de fevereiro, será a vez do chefe João Oliveira também partilhar com os clientes sugestões e conselhos culinários.

É objetivo da organização ultrapassar as dez toneladas de laranja vendidas na edição anterior, sendo de referir que a Festa da Laranja é promovida em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão e a Associação de Cozinheiros e Pasteleiros do Algarve, contando ainda com o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve.

You may also like...

Deixar uma resposta