Michal Kwiatkowski conquista 44.ª Volta ao Algarve

O polaco Michal Kwiatkowski (Team Sky) foi o vencedor da 44.ª Volta ao Algarve em Bicicleta, ao triunfar na quinta e última etapa, que domingo passado ligou Faro ao alto do Malhão, na distância de 173,5 quilómetros.

A decisão da Volta ao Algarve começou a desenhar-se ao quilómetro 15 da tirada, quando um grupo de 31 corredores saiu do pelotão. Nesse grupo encontrava-se Kwiatkowski, que partia na segunda posição da geral, a 19 segundos do companheiro de equipa, o galês Geraint Thomas, que acabaria segundo na geral, enquanto o estadunidense Tejay van Garderen (BMC Racing Team) fechou o pódio. Nelson Oliveira (Movistar Team) cedeu na etapa final, caindo da terceira à décima posição, sendo ainda assim o melhor português.

“Foi uma etapa muito rápida e com um final totalmente inesperado. Entrámos na fuga sem verdadeiramente saber se teríamos sucesso. Taticamente fizemos a corrida perfeita. É uma vitória importante e que na véspera das grandes clássicas dá-me confiança sobre o atual estado da minha condição física. O importante hoje era vencer a Volta ao Algarve e conseguimos. Foi uma vitória da equipa”, frisou o vencedor.

You may also like...

Deixar uma resposta